Conheça a Brain

Vivemos um mundo repleto de desafios. Somos sedentos por soluções criativas, empreendedorismo individual e organizacional, ensino de excelência com viés prático e uma inquietude própria dos que procuram transformar sua vida em um legado. Sou uma facilitadora, compartilhando conhecimento e ajudando nos sonhos que viram realidade. Nasci da mistura de experiências diversas; empreender e inovar são o meu dia a dia. Será que você também? Se você busca conhecimento com propósito, a Brain é o seu lugar.

Nossos sócios contam como chegaram até aqui

Adriana Mollo
CFO da Brain

Ricardo Mollo
CEO da Brain

Luca Borroni
Diretor acadêmico da Brain

Uma curiosidade sobre meu nome

O nome Brain é o acrônimo de “Brazilian International” e remete à uma de nossas vocações, estar, desde o começo, inserida no contexto global. Do corpo de professores, à essência dos programas e às parcerias e contribuições acadêmicas internacionais que oferecemos a nossos alunos.

Propósito e Valores Brain

Nosso Propósito

Impulsionamos pessoas e empresas a buscar seu propósito, desenvolvendo uma mentalidade empreendedora e inovadora, orientada à ação e à execução, com foco em pessoas e resultados.

Nossos Valores

Empreendedorismo, Inovação, Ética e Transparência, Prontidão para Mudanças, Desenvolvimento Sustentável, Resiliência, Ambidestria, Diversidade Humana e Cultural, Conhecimento de Vanguarda, Cooperação, Impacto Social, Tolerância a Incerteza, Pragmatismo e Foco em Resultados

Metodologia Brain

A dinâmica de aprendizagem do modelo educacional da Brain é focada no desenvolvimento de uma postura empreendedora e no fortalecimento de competências de gestão e execução. Nosso objetivo é promover uma transformação de mindset, que permita aos nossos alunos buscar soluções criativas, focadas no crescimento da sua atividade profissional e consequentemente uma performance superior.

Aqui aprendemos a aprender e aprendemos fazendo. A curadoria do conhecimento teórico é guiada pela necessidade prática e você, nosso aluno e parceiro, é o dono da sua aprendizagem, a sua postura empreendedora já começa aí. O caminho é intenso: pensamos, montamos e crescemos juntos.

Esta jornada de transformação e de desenvolvimento de talentos e competências individuais, tanto do docente como do aluno, se dá através de uma equilibrada combinação de metodologias ativas variadas, que procuram ampliar a construção do conhecimento e estimular a troca de ideias, baseadas na discussão de experiências.

Durante as aulas, utilizamos quadros conceituais aplicados, estudos de casos, simulações, games, entre outros, sempre privilegiando a condução de discussões participativas e produtivas, facilitadas pelos docentes.

Modelo Brain para impulsionar
as empresas e negócios

Modelo Brain para impulsionar indivíduos

Experiência Brain

Uma vez Brain, sempre Brain! Todo Brainer tem acesso à uma série de benefícios que o apoiará em sua trajetória pessoal e profissional, seja como empreendedor individual ou corporativo.

Nosso Centro de Carreiras e Relacionamento está sempre disposto a trocar ideias e pensar com você a jornada ideal para realização do seu sonho. E, para isso, promovemos a sua conexão com o mundo dos negócios e com o ecossistema empreendedor ligado à escola.

E os Brainers que já concluíram algum curso, nossa Comunidade Alumni Brain segue integrando nosso ecossistema Empreendedor. Incentivamos a convivência e troca de experiências, através de encontros de Networking e Negócios, painéis de debates, palestras, webinar´s, além de outras vantagens, como descontos na recompra de novos cursos. Não há custo financeiro para participação na Comunidade Alumni Brain.

Internacionalização

Somos brasileiros inseridos em um contexto global desde o início das nossas atividades. Nosso diretor acadêmico Luca Borroni é membro emérito do conselho da UNICON, o que nos permite ter contato com diversas escolas e fazer benchmark das melhores práticas do mercado global. Temos parcerias com instituições reconhecidas e oferecemos programas conjuntos.

Nossos Professores

Experiência acadêmica e de mercado é a característica mais marcante do nosso corpo docente. Compartilhamos o propósito de desenvolver uma mentalidade empreendedora em nossos alunos e empresas parceiras, transformando sonhos em realidade.

Ricardo Mollo

CEO da Brain

PhD em Finanças na University of London

Luca Borroni Biancastelli

Diretor acadêmico da Brain

PhD em Economia e Teorias Econômicas, Università Luigi Bocconi de Milão e UNICAMP

Leda Machado

Head da área de Desenvolvimento Organizacional

PhD em Sociologia na University of London

Luciana Savoi

Coordenação da Graduação em Empreendedorismo Brain

Doutora em Ciências pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”/USP

Nosso Conselho Consultivo Internacional

Convidamos para compor nosso conselho um grupo de excelência de empreendedores, executivos e experts globais em educação. Estamos em contato constante, avaliando juntos as oportunidades e os desafios da escola.

Elaine Eisenman

PhD- Advisor to Growing Companies and Independent Board Director

Nos últimos onze anos, Elaine foi Dean of Executive and Enterprise Education at Babson College. Ela também atuou como docente em inúmeros programas globais para executivos e empreendedores. Dr. Eisenman foi executiva na American Express, The Children’s Place, PDI International e Management & Capital Partners.

Ela é atualmente membro do conselho da DSW, Inc e Miravan. Foi membro do conselho da Harvard Vanguard Health Associates, uma organização de saúde sem fins lucrativos de US$ 1.5 bilhão. Tem atuado em conselhos de diversas empresas privadas e de diversos negócios familiares. Elaine obteve seu PhD em Psicologia Organizacional pela New York University e seu MS pela Columbia University.

Betty Lau

MSc – Vice President – Organization Development & Training at Galaxy Entertainment Group

Betty ocupa a posição de Global Learning Director, Leadership & Business Skills na Unilever, sendo responsável por conduzir as iniciativas sobre habilidades de liderança e de negócios, estudos analíticos sobre aprendizagem e transformação da aprendizagem. Ela é também membro do conselho consultivo da Executive Development Associates e foi a presidente da Novartis China University. Ela também foi a diretora de educação executiva da Hong Kong University of Science and Technology Executive (HKUST). Betty tem um mestrado pelo Insead e outro pela Chinese University of Hong Kong.

Rosemary Mathewson

LLM – Founding Principal and Managing Director, Paxton Ellis Advisory LLC

Por mais de 20 anos, Rosemary tem desempenhado papéis de liderança empreendedora em educação superior e inovadora estratégica em algumas das mais importante business schools e universidades dos EUA. Por seis anos esteve à frente da Duke Corporate Education, no papel de diretora executiva. Foi também vice-reitora de Iniciativas Globais e Estratégicas da New York University. Atualmente é sócia-fundadora e diretora executiva da Paxton Ellis Advisory LLC. É especializada no desenvolvimento de oportunidades estratégicas, construção de parcerias institucionais, liderança de iniciativas de inovação, governança de alianças e parcerias, desenvolvimento de negócios globais, operação de startups e construção de equipes, educação de negócios e aprendizagem corporativa. Tem especial capacidade para desenvolvimento de negócios no Reino Unido, Índia, China, Brasil, França, Alemanha e Japão. Obteve seu LLM pela New York University School of Law.

Mia de Kuijper

PhD- CEO at Cambridge Global Partners

Mia desenvolveu sua carreira de mais de 20 anos em empresas tais como Royal Dutch Shell, PepsiCo, AT&T, Credit Suisse First Boston, Morgan Stanley, Bear Stearns, McKinsey, Bain & Co, the Global Business Network, the World Bank, e Fundo Monetário Internacional (IMF). Seus desafios atuais incluem o advisoring para empresas globais através da empresa Cambridge Global Partners, baseada nos princípios de seu livro Profit Power Economics; New Competitive Strategy for Creating Sustainable Wealth.

Suas especialidades são estratégia de negócios, M&A, cenários, modelos econômicos de redes de comunicação, Telecom e tecnologia, produtos de consumo, óleo e recursos naturais e gestão da mudança. Mia obteve seu PhD em Economia pela Harvard University​, seu MBA pela Harvard Business School e é graduada pela Duke University.

Centro de Estudos Empresariais

Nosso Centro de Estudos Empresarias abriga a pesquisa de nosso corpo docente, destinada sempre a questões empresariais de empreendedores, visando a disseminação do conhecimento adquirido nestes estudos.